Infidelidades...
Na minha opinião uma relação, acima de tudo, vive do respeito mútuo, acredito que possa existir infidelidade masculina sem que haja traição. O homem, diz-nos a "educação", deverá deixar a mulher atravessar primeiro uma porta, deverá pôr o seu casaco em cima da lama para senhora não sujar os sapatos. Esta exigida atitude masculina tem toda a lógica numa incontestável conjuntura de fragilidade feminina. Partindo do princípio que diferença existe, e nós Homens até gostamos dela, chegou finalmente a hora de definir prioridades diferentes para homens e mulheres. É perante isto que reafirmo que os homens poderão ser infieis às mulheres ou às suas mulheres sem que isso ponha em causa a sua condição de bom: namorado, marido, pai, amante, ou seja lá o que for; vou até mais longe, sem que seja posto em causa o amor ou paixão que possa sentir pela infidelizada.
Acho o femininismo uma autodiscriminação das mulheres, mas numa coisa penso estar de acordo com os seus fundamentos, a mulher é um ser forte de espírito, a fragilidade de que atrás falei não deve nunca ser entendida como fraqueza, daí pessoalmente não aceitar e muito menos compreender o nojo da infidelidade=traição feminina.
Pessoalmente acho que a infidelidade masculina têm a ver com o entorpecimento físico da mulher enregelada, inerte, apática sexualmente, o desejo paralisado um corpo estacionado.
Penso que é importante distinguir vários tipos de infidelidade, não podemos ser redutores ao ponto de pensar que recorrer a uma prostituta para obter sexo oral não se pode comparar a ter uma relação amorosa com a mãe da nossa namorada.
Para não cair no hermetismo exacerbado vou dar quatro exemplos de infidelidades que conheço e que consideros as mais usuais:
-homem entre 30 e 50 anos que frequenta casas de prostituição de luxo com os amigos e entre garrafas de champagne, charutos e prostitutas conversa com os amigos. A prostituta é um misto de ostentação e satisfação sexual. Estes homens têm normalmente um ambiente familiar estável e são novos ricos ou emergentes, os chamados filhos das criadas ou socialistas. Trata-se de uma infidelidade "sem remordimento".
-jovem entre 15 e 25 anos fraco(a), que vê uma hipotese de "score" e fica logo alterado(a), com as hormonas em ebulição e não resiste. Existem os(as) arrependidos(as) que no dia seguinte batem com a cabeça na parede, não da ressaca mas sim do remorso, estes(as) aprendem rápidamente a lição, basta "pôr os palitos" uma ou poucas vezes para não repetir, ou então transformam-se em reincidentes, estes caracterizam-se por excesso de vigor e capacidade de engate, sabem que têm o dom, porquê desperdiça-lo? O mais frequente é serem homens e gabarolas.
-dos 0 aos 100 anos, este caso é o do célebre: -"foi só daquela vez". Poderá acontecer numas férias de verão, numa despedida de solteiro, num elevador...
-frustrados e tarados.
Que simplista ideia de fidelidade=condição máxima ou fidelidade=prioridade incomparável.
19 Comments:
Bom...
Tudo muito bonito mas, o que o nosso aficionado publico quer saber é... então e tu? Como te classificarias?
6:05 PM
Eu sou um chato... fiel como os cães mas com um bocadinho menos de personalidade de um "grand danois" lol
Faço(ou melhor, não faço!) por respeito e confiança, mas acima de tudo tenho gosto em valorizar as relações e presentear a outra parte com a exclusividade.
1:31 PM
Vou dizer a verdade, eu escrevi este texto à uns anos para mandar para a Luisa Castel-Branco que na altura apresentava um programa no canal 1 e eu estava-me a irritar com tanto exaltação da condição feminina num dos dias que a que assistia e queria picar um bocadinho. Como não estava com inspiração resolvi ir buscar um texo antigo para ser o meu primeiro post no blog... má ideia?
12:17 AM
Mto bem escrito mas sem querer alguma vez passar por feminista... arranjaste apenas uma forma de justificar a infidelidade masculina... apontas o dedo à mulher e a base do raciocionio n funciona p mim... é porque somos diferentes?? então tb me vais dizer que a infidelidade feminina n é a mesma coisa, já n é justificável pq nós pomos sempre sentimento no acto!It suites you well, n é verdade? Discussões à parte It's just an opinion
Pegando em alguma palavras tuas:
"É perante isto que reafirmo que os homens poderão ser infieis às mulheres ou às suas mulheres sem que isso ponha em causa a sua condição de bom: namorado, marido, pai, amante, ou seja lá o que for; vou até mais longe, sem que seja posto em causa o amor ou paixão que possa sentir pela infidelizada."...tenho te a dizer que se nós acreditassemos nisto finalmente voces viveriam no paraíso... é mais fácil mudarem de
continente e formarem um harem.
kisses
1:04 AM
Passei por aqui e desculpa, tu para mim és um machista ressabiado! Esses são os primeiros a levar com um belo par de cornos e depois... "ai..ai..ai"
11:28 PM
meu caro... quando falamos de relaçoes humanas, sejam elas profissionais, ocasionais ou amorosas, não concebo que se imagine, em pleno séc XXI, atribuir a homens e mulheres diferentes níveis de "tolerância" para traiçoes, infidelidades.
Homens e Mulheres, juntos, distinguem-se pela integridade, compaixão, bom senso e verdade.
existem bons homens e boas mulheres, maus homens e más mulheres, homens e mulheres fracos, fortes, sinceros, mentirosos, felizes, atormentados.
e existem também as pessoas, que como tu, vivem alicerçados em pressupostos pré-históricos que fazem da sua mesquinhez uma verdade incontestável.
11:56 PM
Folgo em saber que existe tanto concenso quanto á minha falta de tacto. A verdade é que este texo está deviamente contextualizado num ambiente futil e humuristico o que não foi percepcionado, no entanto vejo com agrado que pelo menos o objectivo de incomodar foi conseguido. Escrevi dois comments que explicam a origem do texto e a minha "real" postura acerca do assunto.
No mundo das coisas tata-se de um caso de "caga no que eu digo e olha para o que faço"!
No mundo "bloguiano" todas as opiniões são validas e todos os comments são bem vindos por isso vos agradeço e espero continuar a incomodar.
11:15 AM
consenso... sorry
11:21 AM
Tchiiiii... Polémica!!!!
Chico, mesquinho... machista... ressabiado... pré-histórico...
Ainda o Blog só tem uma semana e um dos autores já está a ser insultado? Eu considero isto uma vitória...
Quanto à polémica em si, e no que concerne a ser-se fiel, na minha humilde opinião, ou se é ou não se é! Não obstante é sempre interessante, e nem que seja apenas para fins humorísticos, discutir as justificações que se cozinham para explicar a infidelidade!
12:56 PM
Sinceramente nem me vou dar ao trabalho de explicar aos demais o completo otário q és, deixo só aqui um apelo: benny, até escreves bem, n precisas de te associar a pessoas q n têm mais do q 1 neurónio.
4:32 PM
Isto está a aquecer benny! MISSAO CUMPRIDA! já percebeste a receita? Só precisas de te esquecer das bichas ou fingir que elas não existem quando escreves um texto, o lobby do "nosso" primeiro vem logo em auxilios amigas.
6:31 PM
Com franqueza... esta é de miúdo MESMO! De facto, existem aspectos que diferem na forma como o homem vê a mulher na sociedade e vice versa, mas há uma coisa que é universal (ou pelo menos devia ser...) em qualquer ponto do mundo: o cuidado com as pessoas. E isto, não tens. Se um dia gostares de alguém, de verdade mesmo, de uma forma tão intensa que te faz esquecer o mundo, vais mudar de opinião. Não vais precisar de trair, porque simplesmente mais nada mexe contigo. Sentes-e completo. Isso virá com a maturidade.
9:34 PM
Mas será que ninguém lê os comments???? Já disse que sou fidelíssimo! MESMO
11:15 PM
vanshico... dois post, e 50% é a dizer que as mulheres que são infieis são umas bitches e os homens que fazem o mesmo: coitadinhos??? Lol, bem que dizias que te ia topar logo!! Meninas, olhem que eu sou a melhor pessoa para dizer isto: ele não é má pessoa, e eu nem acredito que ele pense mesmo assim! Se calhar já foi mas com os anos, aprendeu e disto tenho a certeza!Keep writtin'... I'll check it out! Chuackkkkkk
7:49 PM
Posts de alguém que me conhece são mais simpáticos :)
Obrigado "são tantas...", mas acima de tudo estou muito contente por "commentares" no meu blog, espero que seja para continuar. Muitos bjs e espero que não hajam ressentimentos da nossa conversa de ontem
10:57 AM
Hajam não existe, o verbo haver emprega-se como impessoal – isto é, sempre na 3ª pessoa do singular. Achei que pelo menos isto devias saber.
2:31 PM
Não sabia sec xv? mas obrigado pela dica. Eu cometo muitos erros deste género e em termos de sabedoria gramatical dou uma nulidade. Escrevo não porque sei escreve, mas porque gosto e porque tenho vontade de transmitir aquilo que sinto, sei que podia ter tido mais atenção nas aulas e que podia ler mais, mas sou sincero e não o faço.
Espero que ninguém pense que tenho a pretenção de saber escrever, pelo contrário!
É que ainda por cima o meu "word" têm um bug e não tem dicionário português para fazer um "word spelling"...
Desculpem a todos pelos erros ortográficos e de sintaxe que possa existir.
1:13 AM
Incomodam-me mais as tuas opiniões e a tua presunção do que os erros gramaticais. Mas como em relação às primeiras pouco ou nada posso fazer, ao menos que te "ajude" na ortografia.
4:04 PM
sec xv?: quanto às minhas opiniões, se te incomodam então isso significa que sinto missão cumprida.
Mais uma vez OBRIGADO!
10:36 PM
Post a Comment
<< Home