Álcool
Foi em inícios de Março que tomei uma dura decisão! Estava a surfar na Costa da Caparica, ressacado de mais uma grande noite, o aniversário do Lopes “Copos”, quando vi a luz… iria deixar de consumir bebidas alcoólicas!
Bom, dito e feito! E para ser sincero, nem foi muito difícil…
Até aqui tudo bem, mas o que se seguiu… é no mínimo intrigante!
Porque é que a primeira pergunta que todas as pessoas me fazem é… “porquê”? Alguém pergunta a um ex-fumador porque é que ele deixou de fumar? É preciso ter uma razão para se tomar uma decisão em prol da saúde? Eu sinceramente acho que a esta pergunta, a generalidade das pessoas gostaria que a resposta fosse algo sórdida! Algo do calibre de “era alcoólico” ou “estou a aguardar uma decisão do tribunal e o meu advogado aconselhou-me a não ingerir bebidas alcoólicas ou estupefacientes”.
Bom, passada esta fase, outro fenómeno irritante revelou-se:
Se fosse vegetariano, seria aplaudido por ser moderno ou saudável…
Se fosse ex-fumador, enalteceriam a minha força de vontade…
Se tivesse sido agarrado e passado por um processo de desintoxicação, seria um exemplo de coragem…
Deixei de beber… amigos e afins questionam a minha virilidade!!! Sinto-me como um miúdo de 13 anos que sente a pressão social para fumar!!!
De qualquer forma é bom saber que se tem amigos que nos apoiam nestas decisões difíceis!!!
Já agora aproveito, e aos demais que ainda não me perguntaram porque deixei de beber, deixo aqui as minhas duas favoritas justificações:
- Tenho um exame dentro de um mês que requer o máximo da minha capacidade cognitiva;
- Gosto de acordar cedo no fim-de-semana para surfar, algo difícil quando se está de ressaca.
1 Comments:
O que se passa é que as pessoas projectam em ti as frustrações delas. De certeza que as miudas nao te olham com desdem quando dizes que deixaste de beber, isso é uma coisa de gajos. É que nós acordamos todos os fds e feriados com uma puta de uma cabeça e dizemos "nunca mais bebo!", mas a verdade é que nunca cumprimos... tu tás lá!
7:17 PM
Post a Comment
<< Home