Roupas largas
Eu sou de uma geração que em criança usava allstar e redley, mas que com o passar dos tempos substituiu os tennis por timberland e rockport, primeiro os mais classicos depois os mais desportivos de sola branca como se todos tivessemos um veleiro nas docas!!! Por piada, deixem-me dizer que o meu pai tinha uns sapatos de vela de sola branca a marca sperry que lhe tinham sido oferecidos nuns jogos olimpicos por alguem da delegação norte americana de vela nos JO los angels ou JO montereal, esta é só mais uma das provas que as modas são ciclicas. Recentemente, graças ao bom gosto descomplexado de alguem 10 anos mais novo, adquiri uns allstar e voltei a tirar os redley do armário.
Mas que as modas são ciclicas, disso já toda a gente está farta de saber e não é por aí que quero ir.
Quando comecei a esquiar tinha umas calças(que na verdade eram mais que isso já que tinham peitilho e alças tipo jardineiras...) num material parecido com neoprene, tipo fato de surf... era o que se usava na altura. Como já devem estar a imaginar, as calças eram justas... Vendo bem, com as botas de ski e a bela da calcinha parecia um daqueles bailarinos do alcantara-mar! MUITO MAU!
Ele há coisas que mudam da noite para o dia!
Uma vez... já quase adulto, em serra nevada, “chegando lá, mais qui vergonha... só tinha maconha...”, não era maconha mas era snowboarders! Como é que de repente eles apareceram de todo o lado??? Dantes era um ou outro com umas prachas ridiculas e umas fixações patéticas, mas agora não... havia lojas especializadas e as que tinham resistido ao ski era só a 50%, metade dos seus espaços estavam radicalizados.
Não tenho nada contra o snowboard, simplesmente acho os snowboarders uns OTÁRIOS! NOJENTOS! Têm a mania que os snowparks lhes pertecem e que todos os saltos são deles, quando a maioria fica extasiado por levantar um palmo do chão e é quando dobra os joelhos! Antes das descidas param todos e depois vai um de cada vez para saltar um desnivel de trinta centimetros, sendo que o primeiro tem de levar a camera para fotografar ou outros um a um... Só os gosto de ver é nos saca-rabos...
Claro que as roupas de snowboard são mais giras, não por serem de snowboard, mas porque acompanharam os tempos! Felizmente hoje em dia já há roupas de ski giras e radicais, mas foram muitos anos de espera!
Nesse ano, no primeiro dia ainda esquiei com as minhas calças, mas rapidamente me “vendi” e se sempre fui o mais radical do grupo a vestir-me... bolas não ia ficar atrás agora!
Já de roupas largas estava a passear em “apres ski” com o queimado depois do essencial cacau quente, eis senão quando avistamos umas miudas amigas às quais me dirigi gingão com toda a confiança que o novo traje me proporcionava, e nao me desiludi, a reacção nao podia ter sido melhor: “estão giros meninos... parecem uns snowboarders”...
Passados estes anos todos encontrei a resposta, quando vir esse grupo de meninas no bairro alto com certo tipo de botas até ao joelho, mini saias, tops transparentes e todas pintadas, vou dizer:”estão giras meninas... parecem umas putas!”
4 Comments:
São pequenas crónicas, como esta, com o seu Q de genial, que nos fazem perceber e aceitar os rumos que o mundo leva... Verdade seja dita que passei por todas essas fases, dos redley, allstar, do alcantra mar (não em cima das colunas, claro) e todas elas deixaram as suas marcas...
Já ouvi dizer, alguém mais sábio do que eu, com toda a certeza: simplesmente pq cada pessoa q passa pela nossa vida é única... e sao estas pessoas e coisas que nos enriquecem e nos tornam únicos... e especiais... assim como o autor desta "crónica"...
beijinhos inspirados...
7:39 PM
Vá chico... admite... foste tu que escreveste este comentário!!! :))))
8:04 PM
Não fui eu... JURO!
10:17 PM
Confessa!
9:20 PM
Post a Comment
<< Home