O blog que promete debates sérios e interessantes! Um blog que quer colocar questões que levantem mais questões! Promete... mas da certa que deve ficar pelos posts fáceis de gajas nuas!

Wednesday, May 24, 2006

Em paz!

"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta! "
Foi com esta simples frase que surgiu a ideia deste novo post que, como tantos outros, vem na sequência de conversas soltas, perdidas no tempo, despoletadas por amigos rezingões.
Mas então o que tem esta frase a ver com o assunto que quero expôr?.. vou tentar explicar. Ultimamente em certas conversas apercebi-me de um hábito que eu tenho, que causa estranheza aos outros. Se calhar não a todos, mas o facto de muitas vezes fazer programas sozinho, tipo, surfar, correr, ir ao cinema ou até ir a uma discoteca, causou alguns comentários, pensamentos, vá, do género: “é maluco”, “deve estar a atravessar uma fase má” ou coisas do género. Se querem saber, a mim faz-me muito mais confusão aquelas pessoas que estão doidas para ir a algum lado pois tiveram um dia difícil e que não vão porque não tem companhia. Ou ainda, têm algum problema para resolver e consultam todos os amigos possíveis e imaginários. O que eu tenho a dizer é muito simples: muitas vezes as respostas que procuramos estão dentro de nós próprios. Considero-me uma pessoa bastante privilegiada pela vida. Tenho os melhores amigos que podia ter e alguém muito especial que adoro, estou de bem com a vida e com as pessoas que encontro na rua, com a senhora do café, com o professor da faculdade ou até com um toxicodepente numa esplanada a quem paguei um bolo. Enquanto ser humano, sinto-me plenamente integrado nesta sociedade. E é por isso, por estar bem comigo mesmo, que consigo estar rodeado de amigos num dia e no dia seguinte estar sozinho ao sabor das ondas com a minha prancha, pois é nesses momentos que me encontro, que dou importância ao pormenor, que estou em silêncio para ouvir o meu coração, para me reorganizar, para reflectir, para ouvir o som do mar, para ouvir as gaivotas a passar sobre a minha cabeça, para pensar em alguém, pois só em silêncio consigo saber quem sou e o que sinto. E foi esta capacidade que me fez ter a certeza de quem sou, um apaixonado pela vida, pela família e pelos amigos.

13 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Estás bem com a vida... estás feliz! E isso por vezes estranha um pouco as pessoas porque como é muito raro esse estado na nossa sociedade... " está maluco!", resolve mais facilmente do que um "stop" para pensar porque é que eu não consigo estar como ele....?
Beijinhos primizzzz

2:53 AM

 
Blogger Benny said...

Algo me diz que fui incluído nessa lista de rezingões...

Não obstante, eu também já fui surfar e correr sozinho! E tenciono continuar a ir! Gosto e percebo o que dizes...

No que concerne ao cinema e a discoteca... já é outra conversa! Mas também pessoas diferentes têm formas ser e estar diferentes. Não obrigatoriamente melhor ou pior... apenas diferentes!

9:02 AM

 
Blogger Francis said...

PrimInhas, não percebi o que escreveste a seguir ao "está maluco".. :p beijinhos

Benny, eu sei que somos diferentes e ainda bem! .. Rezingão tu? que ideia essa

9:41 AM

 
Blogger vanshico said...

Eu percebo-te perfeitamente e sabes que partilho da mesma opinião que tu. Posso-te até, com piada, garantir que algumas pedras da calçada já foram melhor companhia que muita gente que conheço. A verdade é que romanticamente se temos amigos nunca estamos sozinhos, ainda que fisicamente eles não estejam próximos.
Adoro reflectir, pensar na vida, filosofar. Muitas vezes para estruturar ideias preciso apenas e só do vento, do sol, do mar.
Planeio há vários anos uma viajem pelas indias, nepal, tibete e china. 3 meses... Tenho planeado tudo sozinho e para ir sozinho, mas pode até acontecer alguém ir comigo, mas a prioridade maior é ir e digo com a maior das frontalidades que a menor é prioridade levar companhia, nem que seja a do melhor amigo. Se alguém fosse comigo queria que o fizesse porque quer imenso conhecer esses mágicos paises, e nunca para fazer uma roadtrip com um amigo. A meio da viagem pode até acontecer cada um seguir o seu caminho porque cada um sente um chamamento diferente, o importante é sentir e viver aquilo que se sente.
Quanto à partilha, uma viagem destas por exemplo, creio que ficará tão marcada no meu ser e me fará crescer interiormente de uma forma tão vincada que todos os dias que estiver com os meus amigos, pela minha atitude, postura, valores, principios e sentimento, estarei a partilhar com eles aqueles 3 meses de viagem.
Sei que divaguei um bocadinho e fuji um bocadinho ao tema, mas tava-me a apetecer :)
Francis: acho que devias andar com uma ardórsia pendurada ao pescoço e com um pau de giz no bolso: é que escreves muito melhor do que falas! hehehehehehehehehe

11:00 AM

 
Blogger Francis said...

"Viajar sozinho, é viajar com toda a gente"


Quanto à história da ardósia nem comento ;) um abraço! terei todo o gosto em partilhar uma viagem dessas contigo, se o destino assim o permitir

11:28 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Primiz, a seguir ao "está maluco" é uma observação ao pessoal do nosso planeta... :)Como não percebem a tua atitude chamam-te maluco mas eles lá no fundo não fazem o mesmo pq têm um medo que não os deixa andar para a frente... enfim... já estou a divagar....

7:15 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Não sei se acho especial piada ao facto de ires sozinho a discotecas...;) mas foi,sem duvida, essa tua visão apaixonada pelas coisas mais pequeninas que me fez ver em ti...coisas tão boas;)beijinho

8:47 PM

 
Anonymous Anonymous said...

É um prazer enorme ver a pessoa que é hoje o meu 'amigo de infância'....excelente texto! Bjs C.

11:57 AM

 
Blogger Benny said...

Maria... pirosadas?

10:22 AM

 
Blogger Francis said...

Olha lá! Estás-te a esticar puto

6:20 PM

 
Blogger Benny said...

Chaval... tens razão!

Maria, se me estás a ouvir... fui extremamente incorrecto contigo e como tal venho por este meio pedir as mais sinceras desculpas!!!





É bonito o amor...

9:35 PM

 
Anonymous Anonymous said...

É fantástico a "net" ter vindo proporcionar este tipo de discussão aberta/global onde, definitivamente, se pode aprender tanto e se pode também contribuir de alguma forma.
Para já, confesso que aprendi mais do que estou preparado para contribuir.
Os anos já são muitos mas os "nós" no cérebro são muito mais.
Depois de mastigar mentalmente o que já li (quase tudo) vou ser capaz de voltar e tentar também dar alguma coisa.
Com coisas desta fico com uma certeza: o mundo está a ficar muito melhor. Não, por todos acabarem por partilhar das mesmas ideias, mas sim por serem capazes de exprimi-las abertamente e confrontá-las abertamente sujeitando-se às críticas.

Boa! Continuem!

12:15 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Ex-stripper!!! Fantástico! Palavras para que?! Já li o vosso blog e estao tds de parabens!
Este post q escreveste tocou-me especialmente, pq identifico-me perfeitamente com o q escreveste e com o q sentes! Estas no bom caminho... Venham mais post's como este! Mtos beijinhos! Ana

5:25 PM

 

Post a Comment

<< Home