Sonhos e Ambições
Sou fã da costa vicentina. Desde a primeira vez que lá fui que não hesito em a catalogar como, de longe, a minha zona favorita do país. Se calhar não viajei o suficiente “cá dentro” para puder elaborar uma opinião tão forte. Mas também estou-me um pouco nas tintas para isso!
Mas não é da especificamente da Costa Vicentina que quero falar. Não a quero recomendar. Não quero dar alertar para algumas fabulosas praias ou indicar bons restaurantes. Da Raposeira à Zambujeira do mar, se há uma coisa que odeio, é aquelas pessoas que insistem nos tempos de hoje em aumentar a densidade populacional da costa vicentina… só porque é moda! Aliás, a todos eles, deixo uma recomendação… Tavira! É bastante giro!
Quero antes falar brevemente do episódio que vivi num restaurante não muito longe de Aljezur! Depois de uma saudável refeição em insubstituível companhia, e enquanto acabava a garrafa de vinho ao som de música reggae (grande Dj Toby One Kanobi!!!), conheci um Suíço emigrado há cerca de 5 anos. Achei a história da vida dele fantástica. Há cerca de 10 anos, ele a mulher decidiram sair da Suiça e ir viajar pela América do sul. Durante cerca de 3 anos conheceram todos, ou quase todos, os países sul-americanos. Findos os 3 anos decidiram regressar à Suiça para repor alguma ordem nas suas finanças.
Eventualmente voltaram às viagens e numa delas passaram pela Costa Vicentina. Tendo ficado imediatamente fã, ao ver um lote de terra à venda, não hesitaram. Decidiram, sem nenhuma experiência, dedicar ao fabrico de vinho biológico!
Ao ouvir a história dele tenho que admitir… eu senti inveja. Senti mesmo muita inveja. Ainda não há muito tempo eu era uma pessoa cheia de planos e ambições. Tinha objectivos audazes mas bem delineados. Queria ir longe… metaforicamente e geograficamente. Naquela noite percebi que sou uma pessoa acomodada numa vida banal. Que todas as aventuras que queria viver não passam de planos bem arquivados.
Não me interpretem a mal. Adoro a minha vida. Mas sinto falta de sonhar alto…
4 Comments:
E se eu já era fã da Costa Vicentina, então agora… Adoro!...
EU SOU O TEU GRANDE PÚBLICO e ESTOU CONTIGO!!! É-Ô-É-Ô-É-Ô-É-Ô-É-Ô-É-Ô!
E as malas? Quando é que fazemos as malas? Começamos por onde? Argentina?
...claro!... Buenos Aires!!!
6:34 PM
Afinal nao sou maluco!
1:58 AM
Bernardo, explicas o primeiro comentário ao teu post?
11:22 PM
Puto,
Estás é com inveja! Querias tu ter um comentário destes...
abc
11:22 AM
Post a Comment
<< Home