O blog que promete debates sérios e interessantes! Um blog que quer colocar questões que levantem mais questões! Promete... mas da certa que deve ficar pelos posts fáceis de gajas nuas!

Tuesday, November 27, 2007

Gritos mudos

Hoje cheguei a casa bastante cansado de toda esta correria diária, desta luta para ser melhor, mais rápido, mais eficiente, mais directo, mais explícito. Noto que este cansaço não é físico, mais valia ter corrido 100km seguidos debaixo de sol escaldante, num paredão em São Paulo. É um cansaço contido, acumulado, que não se vê, e deturpa a visão daquilo que é realmente importante. A cidade é assim, rápida, crua e injusta. Enquanto oiço Patrice em casa, esta música calma faz-me pensar no meu dia, com calma e posso agora tirar algumas elações, conclusões que para nada interessam, fazer algo que não interessa mas que acalma a alma e tranquiliza o coração. O resultado de tudo isto, é que se perdem bons momentos, o contacto com os amigos, aqueles que mais gostamos. Mas crescer é assim, é um processo de separação da criança que somos, da inocência. A adaptação às mudanças, ao superficial, às novas realidades.. enfim, se eu não saisse do colchão não renderia, como diz o outro, o mundo não pára, segue e avança. E eu com ele, neste ritmo alucinante, rápido imediato, com um grito mudo, tentando chamar à atenção, tentando fazer a diferença, tentando ser feliz... vou entregar-me à música de Patrice. Love é o nome da música, penso que é o que falta muitas vezes hoje em dia...

2 Comments:

Blogger Benny said...

Felizmente para ti “quem corre por gosto não cansa”, certo?

4:12 PM

 
Blogger Andreia said...

Bolas amigo, como eu te compreendo...Entre aulas, trabalhos, exames, mais o trabalho que paga isto, tudo...
Mal tenho tempo pa ver os amigos, pa sequer parar e dar dois dedos de conversa com as pessoas de quem mais gosto! Mas, memso assim, pelo menos, sentimos-nos vivos, apesar do cansaço!
Há sempre um motivo, para sorrir, nem que seja ouvir Patrice, ou o meu novíssimo álbum do Ben, o meu melhor presente de aniversário...e ver o sorriso de alguém que gostas!
E concordo "Love is all we need"...

10:55 PM

 

Post a Comment

<< Home