O blog que promete debates sérios e interessantes! Um blog que quer colocar questões que levantem mais questões! Promete... mas da certa que deve ficar pelos posts fáceis de gajas nuas!

Monday, October 15, 2007

Dia de cão

7h10! O som do despertador do telemóvel é provavelmente dos sons que mais odeio ouvir. Mas ajuda-me a levantar da cama, por isso não posso deixar de perceber que é uma relação de amor-ódio. De qualquer maneira, a esta hora não me passa outro sentimento pela cabeça que não o de ódio profundo por este pequeno, indispensável e minusculo objecto.
Da cama para o duche e para o pequeno almoço os olhos quase só trabalham o mínimo indispensável para a perfeita locomoção, mas quando me sento na minha scooter em direcção ao trabalho, com a brisa matinal a refrescar-me o rosto tudo muda de figura e os sentidos dispertam em alerta.
Da minha casa até ao Banco o percurso dura pouco mais de 3minutos em hora de ponta e rapidamente estaciono à porta. Antes de entrar, respiro bem fundo, lembro das ondas fantáticas que estive a surfar este fim-de-semana e suspiro. "Hoje vai ser um dia duro" penso eu para mim. Pois além de ser 2ªfeira é o último dia de objectivos mensais. No vendaval da Agência, consigo bater o meu objectivo e saiu às 18h25 com uma sensação de dever cumprido, mas o cansaço do dia de hoje é algo inexplicável. Sem tempo para pensar nisso às 18h42 chego à faculdade e mais uma vez perco o tempo das horas. Quando dou por mim são 22h05, pego no capacete e, perante o aglumerado de estudante que aguardam que a chuva passe, avanço sem hesitar para a moto e arranco. Debaixo de chuva intensa sigo para casa, abstraido da chuva, abstraido de mim mesmo, ainda a levitar deste dia intenso e dramático. Acho que há dias de cão, o meu foi hoje e porque não partilhar.
Por vezes sonho com os inúmeros sonhos que concretizaria com o euromilhões. As casas que comprava, os carros, as motas, as viagens. Os planos de distribuição do dinheiro aos que me são mais queridos e até aqueles que mais necessitam. Consigo até sentir a felicidade que sentiria em oferecer algum dinheiro e alguns sonhos a toda a gente, mas depois penso: será que daria o mesmo valor à vida e às minhas conquista, sem este esforço diário e semanal?.. se calhar não!

5 Comments:

Blogger Benny said...

Miúdo,


Só de ler o teu post já nem me apetece amanhã ir trabalhar. Mas estou contigo… eu também dou imenso valor à sensação de dever cumprido!

De qualquer forma a ver se no teu próximo post escreves algo como “Dia em grande”.

Abraço


PS: A parte do euromilhões é que não percebi muito bem…

10:54 PM

 
Anonymous Anonymous said...

ainda assim, e concordando com vocÊs, nao me importava de ganhar euromilhoes!!!!

10:12 PM

 
Blogger Francis said...

Puto,

Está prometido. Quando tiver um dia em grande, partilho com todos os cibernatasQ! A parte do Euromilhões era só uma relação entre o custo/beneficío que a vida nos dá em função do dinheiro que temos e da facilidade de alcançar as coisas.. ou seja, uma absorção ao contrário na forma tentada! mais ou menos isso.
Espanhol, tens o El Gordo, deixa de cobiçar os nossos prémios Okapa??!

12:01 AM

 
Anonymous Anonymous said...

nossos???? nos TAMBEM somos Europa!!!!!!

12:53 PM

 
Anonymous Anonymous said...

mas eu também acho que nos nao vivimos mal.... pelo menos vivimos em cidades desenvolvidas, temos familias que podemos definir como "normais", temos trabalho e uma estabilidade economica e emocional... podia ser muito pior!!! os dias como descreves fazem de nos melhores, nao acredito só em dias bons, mas tambem nao acredito só em dias maus!!! Com certeza que nessa segunda eira também tiveste algum instante positivo...

10:25 PM

 

Post a Comment

<< Home