Num sábado ...
Acordo num sábado de manhã e levanto-me rapidamente vencendo a ronha matinal do fim-de-semana. O sol está a brilhar lá fora e faço um telefonema para report das operações à minha superior: hoje é dia de folga! lol abro a net e verifico os elementos através de alguns sites feitos justamente para esse efeito. O resultado.. um dia tranquilo de sol, ondas de meio metro e vento fraco. Excelente! Corro para a cozinha e com uma roupa mal enjorcada bebo rapidamente um copo de leite e uma banana. Dizem que é boa para os músculos e hoje em dia penso mais nessas coisas, deve ser da idade!
O ritual antes de sair de casa é sempre feito a um ritmo alucinante. Não sei porquê, mas as minhas idas para o surf criam em mim algo de miudo rebelde e logicamente fora da idade mas que pareço gostar. Sair de casa a correr de tènis, prancha debaixo do braço e chave ao pescoço.
Quando entro no carro, indespensável o som da música e do vento, por isso, antes de arrancar, cada braço executa a sua função e o barulho do motor assinala o inicio da viagem que demora apenas vinte minutos.
Desta vez o destino escolhido foi a Costa da Caparica e depois da habitual ronda pelas praia em busca da onda perfeita e no meio dos restantes surfistas às voltas com os fatos, estaciono, visto-me e corro para dentro de àgua.. Este é o melhor momento da semana penso eu, enquanto cada braçada me leva mar a dentro, rompendo as ondas com esforço mas com grandes doses de prazer sempre que o "bico de pato" me leva a sobmergir por debaixo das ondas. Dentro de àgua aquecido pelo sol e à espera da próxima onda, sereno a cabeça e as emoções da semana inteira..
Quando volto ao carro verifico o relógio: são 13h35. Estive mais de duas horas dentro de àgua. Estou tão estoirado, mas um cansaço saudável que alimenta a alma e lentamente visto-me no meio da rua como de costume, sempre com cuidado para não escandalizar nenhum transeunte mais sensivel (como já aconteceu ;))
O caminho de volta a casa de carro faz-me perceber às vezes as discussões entre automobilistas em Lisboa durante a semana, não são mais do que a conjugação de dois factores: stress e energia para gastar. Como neste momento não tenho nenhuma das duas até me podem passar à frente com o carro, fazer uma manobra perigoso ou não me ceder a passagem que eu nem ligo. Os olhos semi-cerrados visualizam o caminho e sigo em direcção a casa.
Como tenho tempo livre, depois de arrumar o material todo e depois de um duche gelado lembro-me de um programa bem "bimbo" que já não faço há muito e vou enfiar-me num centro comercial.
Cheio! Também só podia. O Objectivo: ah era ir comprar roupa. Já não compro roupa há meses e não é que eu goste particularmente disso.. mas tem de ser!
Depois de algumas voltas farto-me e sem ver nada dou por mim a entrar numa loja de electrodomésticos. É que a forte possibilidade de compra de casa dentro do futuro próximo tem-me levado a olhar para outros lojas e a fazer imensos esquemas mentais para recheio da casa. Todas as coisas essenciais estão a ser estudadas ao pormenor, sempre levando em linha de consideração as dimensões mas muito mais o preço, pois esse é contado e vai ter de servir para o essencial para arrancar! Logicamente que vou contar com a ajuda do nosso Ikea! Mas vamos com calma...
E depois desta futil ida ao centro comercial, chego a casa, abro o pc e volto à praiapequena para escrever umas linhas... Já estava com saudades! Foi assim o meu dia de hoje
1 Comments:
Puto…
És grande!!!
abc
7:36 PM
Post a Comment
<< Home