PDI
Expressão frequentemente usada por pessoas de uma certa e determinada faixa etária da qual sempre me considerei distante. Coloco-me hoje entre aqueles que começam a usar a mesma expressão num qualquer desabafo.
No passado Domingo, depois de um longo periodo sem fazer exercício físico devido à exigência profissional e ainda académica, decidi, determinado, fazer algo para mudar a realidade. Estava a chover a potes, mas nada me demoveu de vestir o meu equipamento, calçar uns ténis e um impermeável e pôr-me na estrada em direcção à antiga Expo onde costumava ir correr. A minha corrida, toda ela debaixo de uma chuva constante e acompanhada por um sacrifício grande em termos físicos, era premeada pela vista daquele cenário pituresco: Enquanto as refrescantes gotas de àgua me escorriam pelo rosto, os olhos percorriam o horizonte cinzento claro onde a Ponte Vasco da Gama assentava. O silêncio que se faz sentir deve ter sido provávelmente pensado por aqueles que cuidadosamente acompanharam a sua construção. A cada passada monitorizava todos aqueles jardins e flores e casas de sonho mesmo em cima do rio. Ainda o Oceanário e o Pavilhão atlântico. Mas, quando já quase chegado ao carro, provavelmente distraido por todos estes pensamentos o meu pé pisou uma tampa daquelas por onde a àgua da chuva escorre, perde a aderência e todos os meus perto de 75kilos caiem pôr terra. Só uma expressão me veio à cabeça: "PDI".
Fiquei mais contente quando, ao partilhar esta situação com um velhote da minha idade, nos rimos sobre a maneira ridicula como hoje em dia saimos do carro, sempre com o auxílio da força braçal.
Lição: como não há nada a fazer, mais vale rir que chorar conosco próprios e aprender a andar com os olhos abertos de vez em quando.. ;)
4 Comments:
Eh lá!!!É impressão minha ou tu até escreves bem??? lol
Beijinhos
12:41 PM
Hoje estive a falar com um amigo sobre o mesmo assunto. Este puto escreve mesmo bem.....
6:00 PM
Quem me dera ser uma "refrescante gota de água"...
6:46 PM
O primo é lindo mas precisa de fazer cópias! Esse português... :) Quando me levas a um gauffre?
9:15 PM
Post a Comment
<< Home