Bolachas
Lembro-me que, quando era pequeno, fazia sempre uma fita para não comer as bolachas partidas do pacote. E porquê? ainda hoje não sei, talvez conotasse uma bolacha inteira, a uma bolacha integra, que permanecia com as suas qualidades originais.. pfffff... é impossível tentar compreender o que ia na minha cabeça nessa idade em que preferia brincar com carrinhos a estar com miudas (em que ficava até embaraçado à frente delas), em que via os desenhos animados da "floresta verde" ou do "tom sawyer" antes de ir a correr para a escola, onde chegava sempre atrasado, em que quando ia para a praia, ficava a fazer castelos de areia, invés de surfar (ok tá bem, ainda não tinha tamanho).. Mas sei lá, tanta coisa muda quando crescemos e nós também, que, às vezes é importante, e até giro, fazer um exercício mental de "rewind" e percorrer com o pensamento o nosso percurso até este ponto em que aqui estamos os dois à frente do computador (eu a escrever e tu a ler) e fazer de alguma forma um balanço. Nos dias que correm vivemos sempre numa azafama para o trabalho, para as aulas, para ir ao ginásio , para as compras, para ir ter com os amigos e por vezes esqueçemo-nos de nós próprios, daquela criança que temos dentro de nós e que cresceu conosco, e que se ria das coisas mais simples da vida como uma passagem nos desenhos animados preferidos ou ao receber uma prenda de alguém querido, e por vezes da-mos conosco próprios a dar importância a coisas triviais, como aquela discussão com o nosso patrão, a dar importância a uma intriga que inventaram conosco, ou a qualquer outra coisa sem importância e que por vezes nos cega das coisas realmente importantes da vida, as coisas simples, os amigos, a familia e aquela pessoa que mais amamos. E agora vem a pergunta, mas afinal o que este tipo quis com este texto? ... nada! apenas largar conversa fora, as bolachas foram só um pretexto :p Um óptimo dia para ti!
6 Comments:
Hum... nostalgia... Enfim, é o que dá arranjar bolachas para pretexto de converça....
:)
7:25 PM
Eu partia as bolachas...
8:39 PM
UUiii...pelo menos n te trnsformaste no monstro das Bolachas!
9:21 PM
AMIGO DO TEMPO DAS BOLACHAS PARTIDAS.
Enfim, é engraçado as coisas com que nos deparamos...é este o caso. Na realidade não sei em que é que te transformaste, aquilo que sei é apenas aquilo que eras há aproximadamente 17 anos...parece que foi ontem??!!
Puto pacato,loirito, caladito.. com os seus oculos em massa tartaruga (nada de gozo que era a ultima moda na altura..ãh!)...
A vida passa a correr por nós mas nem todos os que passam por nós passam de forma alheia à nossa memória, a esses chamamos, nomeadamente, amigos de infância!!Bjs C.
1:01 PM
eu sou um tipo pacato e caladinho sim, mas também muito curioso. Podias ao menos ter a coragem de "aparecer" ..
12:10 AM
Também me lembro desta altura. Não eram só as bolachas...Havia também as sandálias de plástico transparentes que nos deixavam os pés às riscas pretas (lixo) e os ensaios de chapadas e gritaria no carro a caminho da costa...
Pancadinhas de amor.
As bolachas inteiras são melhores mas se apanharmos as migalhinhas todas que ficam para trás temos um prazer ainda maior.
Bjs e parabéns pelo blog.
Mafas
9:32 AM
Post a Comment
<< Home