O blog que promete debates sérios e interessantes! Um blog que quer colocar questões que levantem mais questões! Promete... mas da certa que deve ficar pelos posts fáceis de gajas nuas!

Saturday, June 21, 2008

Ciclos, fases, tempos e os etcs!

Há já muito tempo que não se escreve nada de jeito neste tão amado blog. Pois bem, não quero dizer que vou escrever algo de interessante, mas estava a pensar justamente no tempo que passou sem que nenhum de nós tenha escrito alguma coisa: uma fase apenas, um ciclo talvez. A verdade é que a vida é feita de ciclos. E uma coisa que aprendi foi a não dizer desta àgua não beberei ou alguma verdades absoluta. Hoje em dia o mundo muda a cada instante e nós com ele. O que é verdade hoje muda amanhã, amigos, trabalhos, sucessos e insucessos, fazem todos parte de momentos das nossas vidas. É certo que o sucesso, a felicidade se procuram, não são só sorte como é um lema do meu grande amigo beni, mas há coisas que não controlamos e por vezes vemo-nos em fases menos boas. Há que manter o pensamento positivo, não fomos feitos para sofrer e a vida dá-nos coisas verdadeiramente extraordinária como o sol, o mar, o surf, a gastronomia, o sorriso, amizade e o amor e ainda ainda com um conjunto de amigos para as podermos partilhar tudo isto, assim então para quê a tristeza: vá! vamos sair à rua está um sol lindo e ainda esbarramos com uma situação nova, uma pessoa, qualquer coisa que nos vai mudar o destino para sempre.

5 Comments:

Blogger Benny said...

Puto,

Estou contigo... excepto numa parte! Devias saber que não acredito em sorte...

Quanto ao resto do post, não sei porque, fez me pensar em... amêijoas, pão com manteiga e imperiais.

Para quando?

Abraço,

10:52 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Com certeza que a vida são "ciclos, fases, tempos e os etcs" mas isso não significa ter de fechar um ciclo para poder abrir outro. Todos issos ciclos podem conviver, não temos por que esquecer os amigos ou as historias vividas num ciclo anterior. Tudo suma, nada resta!!!!!! Sejam bem-vindos os novos ciclos, amigos, namoradas, namorados, colegas.... o que for mas seria injusto deixar aos outros. Eu também não acredito só na sorte, pode aparecer as veces, mas as coisas acontecem pelos factos do passado. Claro que temos de ser positivos, do contrario esta vida não teria sentido..... mas não é possivel viver só do sol, o mar o surf ou o sorriso. Eu, desde a minha experiencia pessoal, não posso (e não quero fechar ciclos passados nos que fui mesmo feliz e onde aprendi imenso).

4:40 PM

 
Blogger Francis said...

Tens razão beni. Escrevi mal, sei perfeitamente que não acreditas na sorte.

Quanto a ti espanhol, não houve nenhum ciclo que tenha fechado contigo pois és um grande amigo e também eu aprendi contigo. Fico feliz por saber que ajudei, nem que seja numa pequena parte, ao teu crescimento pessoal e espiritual. Nunca me esqueço, é só uma fase, rapidamente vai passar... estou quase a acabar o curso e isso dar-me-á maior liberdade de tempo;)

3:16 AM

 
Anonymous Anonymous said...

fico inspirado com as palavras do francis!! poderosas....

o teu primo

3:24 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Francis,
Gostei, verdadeiramente a vida é feita de fases e ciclos e cada um deles tem muito a nos ensinar, no final tudo sempre conspira ao nosso favor.
Gilvânia

2:30 AM

 

Post a Comment

<< Home